Trigésima Primeira Sessão Ordinária da 18ª Legislatura.

25/10/2017

No dia (23) segunda feira foi realizada na Câmara Municipal de Monte Sião a Vigésima Sexta Sessão Plenária da 18ª Legislatura, a casa de Leis despachou 01 (Um) Projeto de Lei Ordinária, (Um) Projeto de Lei Complementar, aprovou 02 (Dois) Projetos de Lei Ordinária, também aprovou 02 (Dois) Requerimentos e 05 (Cinco) Moções.

DESPACHADOS

- Projeto de Lei Ordinária nº 55/2017, de autoria do Executivo Municipal. “Autoriza o Poder Municipal a doar ao Estado de Minas Gerais, para fins de construção da sede do Fórum da Comarca de Monte Sião, a área de terreno institucional que especifica e dá outras providências.”

- Projeto de Lei Complementar nº 11/2017, de autoria do Executivo Municipal. “Dispõe sobre a criação de cargo público de provimento em comissão no quadro de servidores do Departamento Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Monte Sião e estabelece outras providências”

APROVADOS POR UNANIMIDADE

- Projeto de Lei Ordinária nº 54/2017, de autoria do Vereador  José Edgard Guireli. “Institui o “Dia Municipal da Folia De Reis” no âmbito do Município de Monte Sião - MG, e dá outras providências.”

- Projeto de Resolução nº 9/2017, de autoria da Mesa Diretora. “Dispõe sobre a regulamentação do acesso a informações no âmbito da Câmara Municipal de Monte Sião e dá outras providências.”

REQUERIMENTOS APROVADOS POR UNANIMIDADE

- Requerimento nº 61/2017, do Vereador Joel Talarico Elesbão.
Requer Informações do Executivo Municipal através do departamento responsável, quanto à data da próxima licitação para empresários do ramo alimentício, para locação de stand na tenda que esta localizada na Praça Prefeito Mário Zucato.

- Requerimento nº 62/2017, do Vereador Platini dos Santos Pereira.

Requer cópia de todos os contratos que foram licitados ou prorrogados este ano, até o atual momento pelo executivo municipal.

MOÇÕES APROVADAS POR UNANIMIDADE

- Moção nº 89/2017, dos Vereadores Joel Talarico Elesbão e outros.

Votos de pesar a Família de Maria Francisca Machado Rezende pelo seu falecimento.

Requerem ainda, seja dado conhecimento desta Ilma. Família.

- Moção nº 90/2017, dos Vereadores Décio Fred e outros.

A Câmara Municipal de Monte Sião MG manifesta as suas congratulações a Reavida - Recanto de Apoio a Vida, pelos seus 15 anos de existência e brilhantes serviços prestados atendendo os mais necessitados com dedicação, competência, humanidade e humildade em busca de uma vida mais digna e justa para todos que necessitam.

Esta Casa Legislativa vem aplaudir e congratular de forma especial os membros desta diretoria e todos que contribuem com a entidade, principalmente no empenho e dedicação.

São pessoas assim que se dedicam ao próximo em uma verdadeira missão e por sua conduta marcante com todos que necessitam, mostrando toda a generosidade, e doação ao próximo.

Desta forma, que demonstramos nosso contentamento pelos trabalhos realizados e atendimento aos mais necessitados e que "DEUS" abençoe, ilumine a todos representantes desta entidade.

- Moção nº 91/2017, dos Vereadores Benedito Dorta Neto e outros.

Votos de Congratulações a Sra. Isabel Regina Bassi de Castro, Diretora do Departamento de Promoção e Assistência Social, pelos trabalhos realizados a frente da Promoção Social em nosso município, não medindo esforços no que se diz respeito à luta pela melhoria da qualidade de vida da nossa população, pelo desenvolvimento da mesma, seja no âmbito social ou econômico, visando sempre em atender as pessoas carentes com o objetivo de assegurar acesso universal aos direitos sociais, civis e políticos. Aproveitando gostaria também de parabenizar pelo título recebido no dia 19/10/17 na cidade de Ouro Fino/MG como reconhecimento de amiga da Polícia Militar.

- Moção nº 92/2017, dos Vereadores Donizete Benedito da Silva e outros.

A Câmara Municipal de Monte Sião MG manifesta as suas congratulações ao Senhor Belmiro Carlos Odinino pelos eventos realizados na semana do dia das crianças, bem como a todos os que contribuíram para que estes eventos fossem realizados.

Esta Casa de Leis vem aplaudir e congratular de forma especial e verdadeira pelos serviços prestados como Diretor de Educação, sendo um diretor dedicado, competente, generoso e humilde.

Por todos esses méritos, honra-me homenagear esse Incansável Diretor que dignifica e demonstra para todos nós seu exemplo de dedicação a uma carreira.

- Moção nº 93/2017, dos Vereadores Antonio Osvaldo Inácio e outros.

O Jornalista Francisco de Assis Pinheiro mais conhecido como Chico Pinheiro sempre se destacou pela responsabilidade e seriedade observada no exercício de suas atividades, bem como por seu admirável desempenho, empregado na área do jornalismo, evidenciando-se pela sua capacidade e pelo desenvolvimento de um grande trabalho dentro do contexto da imprensa através da adoção de uma linha ética e dinâmica. Por diversas vezes Chico Pinheiro citou no Bom Dia Brasil o nome de Monte Sião dando qualidades e elevando o nome de nosso município.

Por todos esses méritos, honra-me homenagear esse Incansável Jornalista que dignifica a sua profissão e demonstra para todos nós seu exemplo de dedicação a uma carreira profissional pautada pela coragem, coerência e total firmeza na defesa da verdade e da liberdade de expressão, além da certeza de que seus atos pautam-se pelas suas colocações certeiras e sempre fiéis à ética jornalística.