Trigésima Quarta Sessão Ordinária da 18ª Legislatura.

30/11/2017

No dia (28) terça feira foi realizada na Câmara Municipal de Monte Sião a Trigésima Quarta Sessão Plenária da 18ª Legislatura, a casa de Leis despachou 01 (Uma) Emenda de Projeto de Lei Ordinária, (Uma) Emenda ao Substitutivo de Projeto de Resolução, aprovou 01 (Um) Projeto de Lei Ordinária, também aprovou 03 (Três) Requerimentos e 03 (Três) Moções.

DESPACHADOS.

- Emenda nº 1 do Projeto de Lei Ordinária nº 60/2017 de autoria do Vereador Joel Talarico Elesbão: “Modifique-se o Parágrafo Único do Artigo 7º do Projeto de Lei Ordinária nº 60/2016.”

- Emenda ao Substitutivo nº 1 do Projeto de Resolução nº 8/2017 de autoria do Vereador Décio Fred:

“Modifique-se o Parágrafo Único do Artigo 2º do Projeto de Resolução nº 8/2016.”

MATÉRIA DA ORDEM DO DIA.

Projeto aprovado por unanimidade.

- Projeto de Lei Ordinária nº 56/2017, de autoria do Vereador Benedito Dorta Neto. “Institui no Município de Monte Sião a Semana Municipal do Meio Ambiente e Reciclagem e dá outras providências.”

REQUERIMENTOS.

Requerimento aprovados por unanimidade.

- Requerimento nº 68/2017, do Vereador Platini dos Santos Pereira.
Requer informações a respeito sobre o número de crianças que estão aguardando vagas nas creches e suas respectivas idades solicitam que apresente documentações que comprovem o empenho do executivo em resolver esta questão relativa ao aumento no número de vagas.

- Requerimento nº 69/2017, do Vereador Décio Fred.
Solicita ao Senhor Prefeito e ao Senhor Diretor de Departamento de Obras Urbanas as seguintes informações sobre as manilhas para drenagem de concreto:

1)            Quantas manilhas, e seus devidos tamanhos tinha disponível para uso no dia 01/01/2017?

2)            Onde foram usadas, e a quantidade usada em cada serviço realizado?

3)            Quantas manilhas tem disponível para uso hoje?

4)            Já foi feito licitação para aquisição de mais manilhas? Se já foi feito, qual a previsão de entrega por parte da empresa?

- Requerimento nº 70/2017, do Vereador Décio Fred.
Quais serão as ações da Prefeitura para colocar enfeites de Natal em nossa cidade como também a programação das festividades de final de ano. Se já foi aberto licitação para os produtos que serão utilizados nos enfeites como também os valores a serem investidos.

MOÇÕES.

Moções aprovadas por unanimidade.

- Moção nº 101/2017, dos Vereadores Benedito Dorta Neto e outros.
Moção de congratulações a Lucas de Paiva Santos, aluno do Centro Universitário Amparense - UNIFIA, pelo segundo ano consecutivo ser o melhor aluno no curso Engenharia Civil.

Para mim é uma honra homenagear o aluno Lucas, vale resaltar que este é a terceira conquista de melhor aluno, sendo dois anos consecutivos. Para alcançar o reconhecimento, é necessário muita dedicação e prazer naquilo que esta fazendo, então, estas homenagens são justas e merecedoras.

- Moção nº 104/2017, dos Vereadores Benedito Dorta Neto.
Votos de Congratulações aos Organizadores e a todos os Romeiros pela 19º Romaria da volta de Aparecida/SP a Monte Sião/MG, em comemoração as festividades da Festa da Padroeira. Pelo espírito de amor, compaixão e solidariedade ao próximo, a romaria a pé traz consigo a união e a doação física e espiritual dos romeiros. Que Deus abençoe a todos!

- Moção nº 105/2017, dos Vereadores Donizete Benedito da Silva.
Votos de congratulações ao Sr. Sidnei Fábio da Silva Domingos - o Cabo PM Domingos.

Cabo Domingos nasceu no dia 27 de Novembro de 1974 na cidade Guaratinguetá/SP, filho de Benício Luciano Domingos e Vera Lúcia da Silva e pai de três filhos.

Cabo Domingos está no quadro de servidores públicos do estado de Minas Gerais há 16 (dezesseis) anos, desempenhando a função de Policial Militar, estando há serviço na cidade de Monte Sião há 13 (treze) anos, desempenhando sua função nesta cidade desde o ano de 2002, e que por 03 (três) anos em que ele não esteve diretamente prestando serviço a nossa população ele o fez através de apoio em eventos e ocorrências de maior complexidade integrando a equipe tático móvel de Pouso Alegre. Neste período de tempo de serviço ele foi contemplado por diversas homenagens e diplomas por parte da população e do comando da PM Regional pela excelência e competência na execução de suas funções. Também participou de vários cursos formadores, destacando-se entre estes o curso de radiopatrulhamento tático móvel, sendo ele o único PM da região a participar e ser diplomado neste curso.

Pela relevância dos serviços prestados em nosso município e pela passagem de seu aniversário é que dedico essa moção.