Décima Segunda Sessão Extraordinária da 18ª Legislatura.

14/12/2017

No dia (13) quarta feira foi realizada na Câmara Municipal de Monte Sião a Décima Segunda Sessão Plenária extraordinária da 18ª Legislatura, a casa de Leis despachou 01 (um) Projeto de Lei Ordinária, (uma) Emenda do Projeto de Lei Ordinária, aprovou 01 (Um) Projeto de Lei Ordinária e também aprovou 05 (Cinco) Moções.

  •  DESPACHADOS

 

- Projeto de Lei Ordinária nº 63/2017, de autoria do Vereador Donizete Benedito da Silva. “Institui o Conselho Municipal da Juventude - COMJUVE -, determina sua competência, composição, a escolha de seus Conselheiros e a realização da Conferência Municipal da Juventude e dá outras providências.”

 


- Emenda nº 1 do Projeto de Lei Ordinária nº 58/2017, de autoria de Todos os Vereadores: “Modifique-se Anexo do Projeto de Lei Ordinária nº 58/2017.”

 

 

  • APROVADO POR UNANIMIDADE

 

- Projeto de Lei Ordinária nº 62/2017, de autoria do Executivo Municipal. “Dispõe sobre abertura de crédito adicional especial por anulação de dotação orçamentária e dá outras providências”

 

 

  • MOÇÕES APROVADAS POR UNANIMIDADE.

 

- Moção nº 108/2017, dos Vereadores Laércio Guadanhinhi.
Votos de Congratulações a Companhia de Santos Reis Rosa dos Anjos da cidade de Hortolândia/SP, em nome de Francisco Aparecido Borges de Almeida (Mestre Chiquinho) Fundador e Mestre da Companhia de Santos Reis Rosa dos Anjos, que esteve em nossa cidade na data do dia 25/11/2017, mantendo a tradição visitaram os Bairros Batinga e Ferminada, onde foram carinhosamente recebidos pelos moradores.

Devemos ressaltar que a Companhia de Santos Reis Rosa dos Anjos alcançou grande êxito na sua peregrinação, sendo acolhida com carinho por todos.

A Câmara Municipal entende que essa tradição deve ser mantida, por uma manifestação religiosa que congrega as mais diversas camadas da população e que entrelaça os laços de amizade entre os moradores.

 

- Moção nº 109/2017, dos Vereadores José Edgard Guireli.
Votos de pesar a família da religiosa Irmã Andréia Comune, natural desta nossa cidade, pertencente à Congregação das Irmãs da Providência GAP; enfermeira com curso superior, que incansavelmente trabalhou na Pastoral da Saúde em muitas dioceses do norte e nordeste do país, e notadamente na Diocese de Araçuaí/MG - Vale do Jequitinhonha - onde lançou, com muita aceitação, o livro “Recursos da Natureza para a saúde”.

O seu falecimento se deu em 01/12/17 na cidade de Itajubá/MG.

Requererem ainda seja dado conhecimento desta Ilma. Família.

 

 

- Moção nº 110/2017, dos Vereadores Benedito Dorta Neto.
Votos de congratulações ao Sr. José Céu, por ainda se manter a tradição e história em nosso município, não somente como pessoa mais também com seu estabelecimento comercial que mantém toda a característica e história desde a época do Rio das Pedras, como também depois que veio para o centro da cidade.


- Moção nº 112/2017, dos Vereadores Donizete Benedito da Silva.

Votos de congratulações as senhoras Aline Pereira Rizatti  Chefe de Enfermagem , Paula Andréia Barbosa e Daniele Gomes de Morais auxiliares de enfermagem. Élcio Figueiredo, Ossimar de Toledo Gomes, Lafaiete Machado da Silva e Narciso Herculano Bueno motoristas das ambulâncias de nosso município, pelos trabalhos e pelo espírito de amor, compaixão e solidariedade ao próximo a todos que precisaram de atendimento  durante a Novena e Festa da Padroeira em nossa cidade, não medindo esforços, comprometimento em acompanhar, amparar a todos os fiéis presentes que necessitaram de atendimento nesses 10 dias.

Vale ressaltar que o trabalho das enfermeiras nos dias de novena foram totalmente voluntário.

Que Deus abençoe a todos, desejando-lhe sucesso, perseverança e o nosso muito obrigado em nome de toda a população.

 

- Moção nº 113/2017, dos Vereadores Laércio Guadanhinhi.
Votos de Congratulações a todos que ajudaram a combater o incêndio ocorrido no dia 06/12/17 no Restaurante Mansão em nosso município.

A maneira humana como todos trataram o caso, muitos se deslocando até o local organizando uma força-tarefa para conter o incêndio, pelo espírito de solidariedade, humanitário e profissionalismo de todos os profissionais envolvidos.

 . SAAE de Águas de Lindóia - Éric Medeiros do Amaral

 

·  Corpo de Bombeiros de Lindóia - 1 SGT Edmur Mardegan - SD Samuel - CB Oliveira

 

·  Bombeiro Civil Denilson Heliodoro Monte Sião/MG

 

· Coordenador da Defesa Civil de Lindóia - Miguel Cultrera

 

·  Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre

CB S. Ferreira

Sd. Alberto

Sd. Pablo

 

·  2º Cia BMMG

 

· Corpo de Bombeiros de Serra Negra:

SD Cruz

SD Paulino

SD Navarro

Viatura At 19202

 

·   Defesa Civil de Monte Sião - Fernando Massaro e Herberto Koch

 

·   Diretores e Funcionários da Prefeitura e Câmara Municipal de Monte Sião.

voltar

 
Endereço:

Rua Ernesto Gotardelo, 155, Centro, Monte Sião – MG

Horário de atendimento: Seg - Sex: 08:00 - 16:00

Telefone: (35) 3465 1611 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE

MONTE SIÃO

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS- 2015