Câmara Municipal recebe visita da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da cidade de Monte Sião.

28/08/2018

Na ultima segunda feira a Câmara Municipal recebeu a ilustre e alegre visita dos alunos da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da cidade de Monte Sião, na companhia das Professoras Maria Benedita de Paiva, Mariana Rocha Azevedo e a auxiliar Ana Lúcia César, visita essa por ocasião da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, os alunos foram recebidos pelo Presidente da Casa Legislativa Donizete Benedito da Silva, juntamente com os Vereadores, Benedito Dorta Neto, Joel Talarico Elesbão e José Tadeu Comuni, o Diretor da Câmara Municipal Lázaro Roberto Talarico apresentou todos os setores da Casa de Leis e suas respectivas funções.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base no tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos. Seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das APAES.

Em 2017 foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto.

A Federação Nacional das Apaes convoca todas as Apaes e entidades filiadas a realizem ações de incentivo em seus municípios e estados e convida toda a sociedade a participarem dessa grande mobilização.